Dicas de Moda – Tendências de verão que continuam em alta no inverno 2015

dicas-de-moda-tendencias-verao-continua-inverno-2015-moda-feminina-sortimentos-1
O verão 2015 já se foi, estamos no outono 2015, e, em breve, será o momento de tirar os casacos mais pesados do armário, para continuar quente e confortável no inverno 2015. É comum pensar que, com a mudança de estação, é necessário mudar todo o guarda-roupa, mas, na verdade, muitas peças podem ser reaproveitadas, sendo complementadas com outros elementos.
Peças como shorts, tanto jeans quanto de outros tecidos, quando combinados com botas e meias-calça, por exemplo, se tornam ótimos looks para o inverno. Segundo Cristiano Gazarini, da Boutique Kharis, a moda é ótima, pois se torna cíclica. “Ao passo em que as estações mudam, elementos centrais do guarda-roupa feminino permanecem em alta, e isso é incrível, pois cria uma identidade visual para cada época do ano”, comenta.
Gazarini afirma que, do verão 2015 para o inverno 2015, muitas tendências vão continuar em alta. Calça flare, saias longas e top cropped ainda farão sucesso na estação mais fria do ano. “O ideal é combinar essas peças com outras camadas mais quentes. Por exemplo, os croppeds podem ser usados com casacos mais leves e pesados juntos, formando uma sobreposição muito estilosa”, explica o empresário.
Além disso, peças com estampas de listras e florais serão muito utilizadas. “Elas atraem por serem atemporais, e podem ser usadas em diversas roupas diferentes, desde vestidos até bomber jackets (jaquetas que imitam um estilo inventado nos anos 80)”, pontua Cristiano. Roupas que podem ser usadas tanto no calor, quanto no frio, como lenços e casacos leves, são um investimento certo, principalmente se forem discretos, segundo o empresário.

Foto: Divulgação