Decoração – Todeschini apresenta coleção inspirada nas pessoas

Tudo aquilo que causa motivação, inspira, apaixona, faz as pupilas dilatarem e transbordar o coração. A Todeschini foi buscar inspiração no elemento vivo que há 76 anos relaciona-se com a marca: as pessoas, para criar a nova Coleção SER.
Respeitando a individualidade de cada um, seus desejos e escolhas, a marca apresenta ao mercado seu último lançamento, composto por mobiliários em estilos Retrô, Contemporâneo e Urbano Industrial.
Novas cores, formatos e materiais, aliados a tecnologia de ponta e modernidade, dão vida a uma coleção única, inovadora, que une sofisticação, versatilidade e design. “As pessoas passaram a valorizar mais o tempo, a simplicidade e o prazer. Elas querem recriar em suas casas pequenos paraísos onde a personalidade do morador é a característica principal, é o que enche a casa de vida. E nesse lugar privilegiado, não há lugar para excessos”, define o presidente da empresa, João Farina Neto.
A Coleção SER nasce inspirada no novo posicionamento e na nova campanha da Todeschini, que tem como conceito principal “Todeschini. O coração da casa”. “A cada lançamento vamos mais a fundo. Realizamos pesquisas e buscamos entender o consumidor e seus desejos”, afirma o presidente, que completa: “Hoje, as pessoas são os personagens principais de uma casa. São elas que dão vida a cada ambiente através de seu lifestyle. A tendência é que mais e mais, os móveis estejam alinhados a isso”.
A Coleção SER explora três estilos predominantes: Retrô, Contemporâneo e Urbano Industrial. Conheça um pouco sobre cada um deles:
Retrô
todeschini-moda-decoracao-2015-moda-casa-sortimentos-1
O lifestyle vivido nas décadas de 50, 60 e 70 surge numa releitura moderna e faz do Retrô um estilo dinâmico, de elevado impacto visual e muito cool.
Peças do mobiliário estilizadas se tornaram ícones de design e desejo, e voltam à cena na Coleção SER, que explora elementos emocionais e nostálgicos, bem como cores vibrantes e sóbrias.
O destaque fica por conta do resgate histórico da Linha 100, composta pelas antigas “cozinhas coloridas de fórmica da vovó”, e que hoje remetem ao “old fashioned”, estilo que traz o velho de volta e transforma-o em novo, rejuvenescendo ambientes com as cores e formas características de décadas passadas.
Na Coleção SER, a “cozinha da vovó” retorna como Cozinha Lomo, e promete causar o mesmo encantamento de anos anteriores. Desenvolvida com a tecnologia de ponta de umas das principais fábricas de mobiliário da América Latina, ela segue o estilo retrô, mas com todos os acessórios de última geração que também estão presentes nos demais modelos da marca.
Contemporâneo
As tendências mais atuais de design ditam as características deste lifestyle, que apresenta aspectos minimalistas e explora a simplicidade nas formas e linhas retas.
Considerando que “Menos é Mais”, na Coleção SER ele aparece na mistura de referências modernas e clássicas, criando uma composição clean e acolhedora.
Matérias-primas como o vidro e revestimentos semelhantes a pedra, cimento, metal, aço, mármore e madeiras clara e escura – que conferem uma elegância sublime aos espaços – fazem parte do estilo Contemporâneo.

todeschini-moda-decoracao-2015-moda-casa-sortimentos-2
A sala em estilo contemporâneo, e o quarto em estilo urbano industrial
Urbano Industrial
O lifestyle Urbano Industrial explora elementos e cores que remetem às ruas e indústrias metropolitanas. É despojado, autêntico e moderno.
Elementos que compõem a atmosfera cool do estilo industrial que invadiu o decor aparecem estilizados em materiais que remetem a madeira desgastada, lona, correntes, engrenagens e peças de maquinário.
A estética hypster desse estilo de decoração vem conquistando o mundo pelo clima cheio de personalidade, e que inclusive tem um pé na sustentabilidade, pois, na sua essência, objetiva reutilizar antigas estruturas e elementos que passam apenas por um processo de renovação.
O industrial style se materializa com um design cheio de atitude que entre os movimentos cíclicos vem ganhando força e destaque na decoração contemporânea.

Fotos: Divulgação Todeschini