Curitiba – Juca Chaves apresentará espetáculo "Finalmente em pé…Quase!" no Guairinha

Curitiba Juca Chaves espetáculo Finalmente em pé Quase Guairinha (2)
A irreverência já começa pelo nome do espetáculo de Juca Chaves: “Finalmente em pé…Quase!”, uma ironia do stand-up, uma vez que já se apresentava em pé há 50 anos. O humor afiado e inteligente é marca registrada do cantor, compositor e humorista, que vem a Curitiba, com realização da Like Entretenimento, nos próximos dias 13 e 14 de março, para curta temporada de apresentações no palco do Guairinha (R: XV de Novembro, 971), às 21horas.
Conhecido como o “Menestrel do Brasil” e comemorando 75 anos de idade e 58 de carreira artística, Juca Chaves transformou-se em um ícone da música, do humor inteligente e da sátira política e social. O comediante tem formação em música erudita, mas optou por modinhas e trovas mordazes, com letras criativas e irônicas.
Juca foi um crítico da ditadura militar no Brasil, da grande imprensa e do próprio mercado fonográfico. Na década de 1970, chegou a ser exilado em Portugal, mas incomodou o governo português com suas sátiras e acabou transferindo-se para a Itália. De volta ao Brasil, apresentou programas de televisão e, na década de 1980, lançou sua gravadora independente, a Sdruws Records.
Agora, Juca Chaves lança o Sit Down Comedy, apresentando-se em pé e sentado, quando canta suas modinhas, entre elas, as conhecidas “Sentir-se Jovem”, “A Cúmplice”, “Por Quem Sonha Ana Maria”, “Presidente Bossa Nova” e “Filhas do Coração”.
No espetáculo, Juca Chaves também não economiza nas sátiras políticas, ironizando os últimos presidentes, a situação política atual no Brasil, o recente escândalo do “mensalão”, e a descoberta da espionagem internacional da primeira grande “impotência econômica do mundo”.
 
JUCA CHAVES -“Finalmente em pé…Quase!”
Quando: 13 e 14 de março de 2015 (Sexta e Sábado)
Local: Guairinha (R: XV de Novembro, 971, Centro)
Horários: Abertura do teatro: 20hs / Início do espetáculo: 21hs
Tempo do espetáculo: cerca de 90min
Ingressos
Valores: R$86,00 (inteira) e R$46,00 (meia-entrada).