Coletânea Antivirótica traz playlist com bandas independentes gaúchas do cenário underground, rock e punk

Coletânea Antivirótica - Produtora Som de Peso
Coletânea Antivirótica – Produtora Som de Peso

Sortimentos Digital : Streaming

Coletânea Antivirótica traz playlist com bandas independentes gaúchas do cenário underground, rock e punk

A produtora Som de Peso lança nas plataformas físicas e digitais a Coletânea Antivirótica que reúne 18 bandas independentes gaúchas do cenário underground, do rock e punk ao metal e suas vertentes. O playlist está disponível em https://li.sten.to/antivirotica.

As bandas participantes são Punkzilla, Escöria, Aborto Podre, I.C.H., Matéria Plástica, Motriz, Nenê Coisa de Louco, OpusDramma, Discrença, Pupilas Dilatadas, Gladiator, Nasty N’Loaded, Dall, Rivadavia, Seu Kowalsky e os Nômades de Pedra, Eletroacordes, Desgraceira HC e Moisés Velhinho.

 A coletânea é destinada a revelar o som independente do sul durante o momento de paralisação das atividades artísticas na pandemia. Para o idealizador da Antivirótica pela Som de Peso, Adriano Mussi, a produção aconteceu de forma solidária e coletiva com a participação exclusiva de bandas gaúchas para manter atividades na cena local, visto que o distanciamento social impede os encontros e eventos, ao mesmo tempo em que se busca apresentar novidades e lançamentos das bandas.

 Novas bandas selecionadas a partir das inscrições para um projeto anterior da Som de Peso denominado “Música para as Massas“, que acabou cancelado por causa da pandemia do coronavírus, entraram na Antivirótica. Mussi respalda o apoio das bandas que contribuíram para a realização da coletânea.

No link do Bandcamp, é possível inclusive fazer download dos arquivos MP3 e da arte gratuitamente. Também disponível em formato físico (CD) no link http://https://somdepeso.minestore.com.br/produtos/coletanea-antivirotica.

 A capa do disco foi feito pela artista Luana Rettamozo (http://www.fb.com/aomundodalua). Para ouvir a entrevista exclusiva com Mussi sobre a coletânea Antivirótica, você poderá acessar a edição do podcast Acordes Elétricos em https://bit.ly/3jSeRtU  que detalha o projeto e apresenta algumas bandas participantes.

Playlist Coletânea Antivirótica

  1. Punkzilla! – Vacilona Vírus (Vacilão versão Quarentena)
  2. Nenê Coisa de Loco – Eu viajei, eu me embriaguei
  3. I.C.H. – Você não pode desistir
  4. OpusDramma – Véus da Imensidão
  5. Motriz – De onde Vem
  6. Matéria Plástica – Só se vê pobreza
  7. Pupilas Dilatadas – My Last Chance
  8. Discrença – Força Macabra da Guerra
  9. Moisés Velhinho – Estrada
  10. Gladiator – Red
  11. Escöria – Orgulho de ser um limitado
  12. Nasty n’Loaded – Stay Wild
  13. Desgraceira HC – Se Fuderam
  14. Aborto Podre – Tempo Sinistro
  15. Rivadavia – Black Flag
  16. Eletroacordes – Aquele Beijo
  17. Dall – Renascer
  18. Seu Kowalsky e os Nômades de Pedra – Dance Rock in Roll