Cinco Minutos com Jesus – O pão dado por Deus

Cinco Minutos com Jesus 2014
Logotipo da IELB 3

Para: Domingo, 02 de agosto de 2015
Texto: João 6.22-35

“Quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai” (Jo 6.32).

Quão significativas são estas palavras de um escritor a respeito do pão: “Há algo maravilhoso no gosto do pão. É tão frequente, contudo muito bom. É muito democrático, pois nutre o pobre e o rico. Vai bem com carne ou pesca, com fruta ou queijo. Pode ir à mesa três vezes por dia, sem maiores problemas. Pode até mesmo ficar à disposição o dia todo. Porém, apesar de ser algo tão comum é sempre bem-vindo”.
Jesus Cristo disse: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim nunca mais terá fome; e o que crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6.35). O Salvador tem diante de si uma multidão faminta. Eram fome e sede espirituais que estava evidente naquelas pessoas. Mais fácil é sentir a fome física. A fome detectada por Jesus nos seus ouvintes era muito mais grave. Eles sofriam por causa disto, mas não percebiam. Jesus se apresenta como a solução oferecida por Deus. Mais do que qualquer outro alimento, eles estavam necessitando deste pão vivo.
Sempre foi assim. Mesmo que não desejado pela humanidade, Deus se dispôs a oferecer a qualquer pecador o mais precioso alimento. O pão que nutre qualquer pessoa; que é palatável em qualquer momento e que nutre suficientemente a todos. Seu Filho, que entregou sua vida como sacrifício por todos os pecadores, é este alimento que ninguém pode dispensar. Na mensagem do evangelho este alimento está disponível a todos. Assim como a multidão que correu atrás de Jesus, que nós saiamos em busca da pregação da palavra de Deus. É o melhor alimento. Em Cristo, reabastecidos, haveremos de prosseguir em segurança.
Oremos: Senhor meu Deus, obrigado por teres enviado Jesus para ser o nosso pão. Que as nossas necessidades físicas jamais nos impeçam de sentir a carência que temos do pão da vida – o Salvador Jesus. Amém.