CASA COR Goiás 2015 traz a 'brasilidade' como inspiração

Casa Cor 2015 Goias Estudio do Aventureiro por Jomar Braganca
A temporada 2015 da CASA COR Goiás está oficialmente aberta. Sob o comando das arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, a mostra acontece de 15 de maio a 24 de junho de 2015, na Mansão Anis Rassi, localizada na Rua Mario Bittar, nº 181, no Setor Marista. São 37 ambientes projetados por 56 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo do estado, exibindo as tendências efervescentes nessas áreas.
A edição 2015 da mostra apresenta a brasilidade como inspiração, exibindo um lifestyle leve, alegre, diverso e encantador. “Ninguém abre a porta de casa de forma mais hospitaleira do que o brasileiro. Nosso objetivo é homenagear a identidade nacional. Por isso, estamos olhando mais para o nosso design e reconhecendo o valor da nossa cultura, história e jeito de ser”, explica Eliane Martins.
A mostra também apresenta a tendência do “menos e melhor”, para despertar o desejo de leveza e paz frente aos excessos do mundo de hoje, e o “compartilhar”, engrandecendo os espaços de convivência. “Mantemos o compromisso de criar experiências capazes de inspirar, emocionar e transformar o morar dos goianos, com base em valores como qualidade de escolha, harmonia e beleza, educação e cultura, inovação e diversidade”, destaca Sheila Podestá.
São 3.500 m² de pura criatividade, com ideias que podem ser aplicadas em casas, apartamentos, studios e em espaços comerciais ou corporativos. Ambientes tradicionais como salas, quartos e banhos seguem com lugar cativo. A mostra também traz vários espaços inéditos, como o Estúdio do Aventureiro (foto), Licença, seu Poteiro!, Cozinha da Mãe Joana, Praça das Águas, Private, Studio Barroco, Studio da Médica, Family Room e Drink Time.
Diversas escolas de arquitetura ganham traduções contemporâneas e dialogam com tendências atuais. Além disso, o conceito de sustentabilidade se faz presente por meio do uso de madeira certificada e de demolição, dos econômicos LEDs na iluminação e do consumo consciente de água, tudo isso sem abrir mão do design. A automação dos espaços é outro destaque desta edição, bem como as novidades em produtos, cores e materiais.
ESTREIA
O parklet, minipraça construída sobre vaga de estacionamento, transforma o espaço destinado para carros num lugar de convívio para pessoas. Concebido pela startup Sobreurbana, formada pela arquiteta Carol Farias e pelo produtor cultural André Gonçalves, o equipamento irá durar durante todo o evento, sendo um espaço público e de acesso livre.
CASA COR
A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2015 chega à sua 19ª edição em Goiás e com outros 19 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).
CASA COR GOIÁS 2015
:: Local: Rua Mario Bittar, nº 181, Setor Marista – Goiânia-GO
:: Período: 15 de maio a 24 de junho de 2015
:: Horários da Bilheteria: das 16h às 22h, de terça a sexta-feira das 12h às 22h, sábado, domingo e feriados
:: Ingressos: R$ 40,00 – inteira
:: Mais informações: (62) 3224-2023