CoronaVirus no Brasil : número de mortos chega a quatro, todos em São Paulo

coronavirus covid-19
coronavirus covid-19

CoronaVirus no Brasil : Sortimentos Flash News clipping (18.03.20)

CoronaVirus no Brasil : número de mortos chega a quatro, todos em São Paulo

Governo federal confirma a morte de mais três pacientes por coronavírus no estado de São Paulo. Segundo a Prevent Senior, um dos pacientes tem 65 anos e o outro, 80. Dois estavam internados no hospital Sancta Maggiore, no Paraíso. O hospital onde houve as mortes é o mesmo do primeiro óbito por COVID-19 no Brasil, ocorrido na terça-feira (17). Todos os 4 mortos tinham mais de 60 anos.

Coronavírus: 4 mortes e 428 casos confirmados

As quatro mortes registradas oficialmente ao Ministério da Saúde estão no estado de São Paulo.Outros 11.278 casos suspeitos estão em investigação

Subiu para 428 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (18). Até o momento, quatro mortes estão confirmadas, todas no estado de São Paulo. Estão em investigação 11.278 casos suspeitos e outros 1.841 já foram descartados.

As capitais Rio de Janeiro e São Paulo registram casos de transmissão comunitária, quando não é identificada a origem da contaminação. Com isso, o país entra em uma nova fase da estratégia brasileira, a de criar condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população por meio da prevenção.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que as ações realizadas pelo Brasil para o enfrentamento ao coronavírus são semelhantes às de países desenvolvidos, como a Inglaterra. “Nós estamos muito atentos a como o mundo está conduzindo essa situação e esperamos passar por essa pandemia estressando ao mínimo o sistema de saúde, mas sabendo que podemos ter momentos em que medidas de maior restrição venham a ser necessárias”, destacou o ministro, ressaltando a importância do trabalho dos profissionais de saúde.

“A saúde sabe do tamanho do enfrentamento deste desafio. Todos os profissionais de saúde do Brasil estão convocados para trabalharem na linha de frente. Esse setor, em um momento como esse, é extremamente importante para nós”, concluiu o ministro da Saúde.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Rapidinhas
:: Governo anuncia ajuda para Companhias Aéreas e Aeroportos garantindo liquidez.
:: BC passa taxa Selic para 3,75%
:; Governo propõe reduzir salários e jornada durante a crise do CoronaVirus. Fica a pergunta : os impostos serão diminuídos também bem como as alíquotas do imposto de renda ?
:: São Paulo : Prefeitura ‘manda’ fechar lojas, supermercados e farmácias

Confirmado o primeiro caso de coronavírus no estado do Pará
O paciente é um homem e tem 37 anos de idade. De acordo com a Secretaria de Saúde local, ele está em isolamento domiciliar e passa bem, com quadro clinico estável. No Pará, as aulas estão suspensas assim como as atividades no Bosque Rodrigues Alves, museus de Belém e no Cine Olympia. O governo local pede para a população seguir as recomendações e orientações do Ministério da Saúde, que é evitar aglomerações em locais como shoppings, cinemas, bares e restaurantes. Também será realizada a higienização dos ônibus ao fim de cada viagem.

17 com coronavirus no governo
Mais dois integrantes da comitiva presidencial brasileira que foi aos Estados Unidos estão infectados pelo novo coronavírus. Desta vez o resultado foi positivo para o ministro chefe do gabinete de segurança institucional Augusto Heleno e o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

O General Heleno anunciou o resultado no Twitter e, segundo ele, as amostras foram colhidas pelo Hospital das Forças Armadas. Agora, o ministro aguarda uma contraprova, exame para confirmar o primeiro resultado – das amostras colhidas pela Fiocruz. O Palácio do Planalto confirmou, oficialmente, a informação.

Ainda de acordo com o ministro, que tem 72 anos, ele permanece sem apresentar sintomas relacionados à doença e não teve febre. Além disso, destacou que já está em isolamento, em casa, e que não vai atender a telefonemas.

Já o resultado do Almirante Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, foi anunciado também nesta quarta-feira (18), pelo presidente Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa.

Com os resultados positivos, os dois ministros somam 17 pessoas contaminadas pelo coronavírus, que voaram com o presidente Bolsonaro, em recente viagem aos Estados Unidos.

São 8 mil casos de mortes no mundo


○ https://sortimentos.com.br

#Coronavírus #CoronavírusnoBrasil #Covid19#MinistériodaSaúde #CasosdeCoronavirus#CoronavirusNotícias #NotíciasCoronavirus #SãoPauloCoronaVirus #CoronaVirusCoronaVirus