Belo Horizonte – Shopping Minascasa recebe Feira de Artesanato

Belo Horizonte Shopping Minascasa Feira de Artesanato
Para oferecer acesso à cultura e arte regional, o Shopping Minascasa ( Av. Cristiano Machado, 3411 • Ipiranga ), em Belo Horizonte / MG, realiza o projeto Arte e Cultura Minascasa. A primeira edição será uma feira de artesanato, que vai ocorrer, de 24 a 26 de abril de 2015, na praça central e no corredor do mall. No período, 25 expositores vão apresentar os trabalhos ao público, como peças em patchwork, bijuterias, cerâmicas, cabaças, bordados, sabonetes artesanais e, ainda, objetos criados com material reciclado. A entrada é gratuita e os artesanatos serão vendidos a preços especiais.
O evento será realizado em parceria com a Central de Ideia, especializada em feiras de artesanato. Segundo a fundadora e diretora executiva da empresa, Emília Pimentel, o projeto Arte e Cultura amplia as opções de compra dos consumidores do shopping. “Estaremos nas vésperas do Dia das Mães e, com certeza, as pessoas encontrarão boas opções de presentes com preços bastante atraentes”, declara.
De acordo com a gerente administrativo-financeiro do Shopping Minascasa, Mauricéa Figueiredo, o projeto é uma excelente oportunidade para os artesãos mineiros mostrarem o trabalho, além de conquistar um público que está em busca de uma decoração especial. “Uma das premissas do Minascasa é oferecer um mix completo aos clientes, um local onde eles possam encontrar desde móveis para o lar até artigos decorativos. Além disso, nosso objetivo é incentivar a cultura da região e fomentar fluxo no shopping”, complementa.
A expectativa do Minascasa, segundo a gerente, é de aumento de fluxo de 30% no período. “Ao abrir espaço para eventos de arte e artesanato, inovamos na região em que estamos inseridos. Vamos realizar diversas exposições de artistas com trabalhos diferenciados, o que vai valorizar ainda mais o público da nossa região”, afirma Mauricéa Figueiredo.