Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas de 1° a 10 de Maio de 2015, no Minascentro, em Belo Horizonte

Feira de Malhas de Trico do Sul de Minas
A edição Outono Inverno 2015 da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas traz as novidades da moda, diretamente do Circuito das Malhas, para Belo Horizonte. Entre os dias dia 1 e 10 de maio de 2015, das 13h às 21h, o Minascentro (entrada pela Rua Guajajaras, 1022 – Centro), Belo Horizonte / MG, receberá produtores das cidades de Monte Sião, Jacutinga e Ouro Fino, que apresentarão ao público peças de malha de tricô, jaquetas de couro, pijamas, cama, mesa, bijuterias, etc a preços de fábrica.
O evento é uma excelente opção para compra de presentes para o Dia das Mães, pois contará com mais de 100 estandes exclusivos de produtores, ou seja, sem revendedores. Isso garante preços mais acessíveis e comprova a qualidade já conhecida dos produtos oriundos do Sul de Minas, região que produz cerca de 75% das Malhas Tricô do País.
São esperados mais de 60 mil visitantes durante a realização da Feira e a expectativa é que mais de 4 milhões de reais sejam movimentados em transações entre produtores, lojistas, sacoleiras e consumidores.
Nos estandes, estarão expostas e à venda as tendências da moda para o inverno 2015, predominando agasalhos de malha de tricô, leggs, coletes, xales, casacos e sobrepostos, além de peças em malhas de algodão, modal, casacos de couro, moda íntima, cama, mesa e acessórios.
O sucesso absoluto de todas as edições está aliado aos bons preços, a grande variedade de modelos, qualidade das peças, a compra direta do produtor e a facilidade do crédito informal. Uma curiosidade é que a maior parte do público – cerca de 80% – é composta por mulheres.
A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários, que trabalham em família e vendem a maior parte da produção para lojistas, turistas e sacoleiras de várias regiões do país.
 
 
Outono/Inverno 2015
As tendências do outono/inverno 2015 estão menos delimitadas por regras quanto ao uso de cores, contudo convergem sempre a um tópico comum: os efeitos de luminosidade, explorando a opacidade, dede os tons escuros do cinza ao violeta, chegando até o marrom, com destaque especial aos exóticos, em gradações mais densas, como beterraba, caramelo, cereja, abóbora, magenta, cacau, berinjela, verde garrafa e preto. Quanto as peças suéteres, blusas, casacos, sobreposições, com pontos largos apresentam trabalhos a valorizar a superfície bordados, aplicações, pedrarias, rendas jacquards, brocados, brilhos metálicos, peles, plumas franjas, couros, lãs e sedas crepes, e uma profusão de estampas, ramos, países e cashmere, mosaicos, tapeçarias, etnias, animal e geométricas.
 
 
Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas 2015
:: Data e horário: 1 a 10 de maio de 2015, das 13h às 21h
:: Local: Minascentro (entrada pela Rua Guajajaras, 1022 – Centro)
:: Ingressos: R$ 6,00 ou entrada grátis, com convites retirados pelo site www.dynamicaeventos.com.br ou com convites distribuídos pela cidade (menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam)
:: Mais informações: (31) 3217 7900