Belo Horizonte – Shopping Diamondmall realiza oficinas de vinhos franceses e recebe exposição de réplicas de carros

Belo Horizonte Exposicao Shopping Diamondmall (1)
Para homenagear o Dia dos Pais 2015, o Shopping DiamondMall ( Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes ), em Belo Horizonte / MG, preparou uma programação que reúne cursos de vinhos franceses e uma exposição de réplicas de carros abandonados ou acidentados, que leva o nome de “Sonhos que envelhecem”.
Belo Horizonte Exposicao Shopping Diamondmall (2)
Cursos de vinhos franceses
De 31 de julho a 09 de agosto de 2015, os clientes serão convidados a participar de cursos de vinhos com harmonização de queijos, pães e produtos trufados. Foram escolhidos três temas: Bordeaux, Côtes du Rhône e Beaujolais/ Bourgogne, para representar regiões de importantes vinícolas francesas. O conteúdo é ministrado pela loja Mon Caviste, importadora de vinhos franceses.Cada aula terá duração de uma hora, com capacidade para 18 pessoas por turma.
Belo Horizonte Exposicao Shopping Diamondmall (3)
Um convite à nostalgia
A exposição de carros abandonados ou acidentados, “Sonhos que envelhecem”, composta por 15 miniaturas de veículos, merece destaque. Para Altivo Horta, idealizador da mostra, um Ford de 1932 tomado pela ferrugem, um BMW acidentado da década de 1990 ou um Shelby Cobra 65 desmontado em uma garagem são mais do que miniaturas cuidadosamente trabalhadas para simular o abandono.
“Eles são um convite para imaginar histórias que esses carros podem ter vivido com donos até serem deixados de lado”, explica. Altivo iniciou o trabalho em 2009, quando percebeu que os automóveis eram objetos de interesse apenas novos, limpos e reluzentes, mas, após certo tempo ou depois de algum acidente, os veículos ainda guardavam histórias e emoções vividas pelos proprietários.
Durante o período da campanha de Pais, o shopping mais sofisticado de Belo Horizonte espera crescer 8% em vendas e 2% no fluxo de pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.
O shopping tem investido no incremento do mix de moda masculina, tendo inaugurado recentemente a Aramis e a Richards. Em breve ainda serão inauguradas a Reserva e a Zak muda para uma loja mais espaçosa.
Mais informações: (31) 3330-8633.