Belo Horizonte – Experimente – Feira de Cervejas Artesanais” realiza edição que celebrará o St. Patrick`s Day

Belo Horizonte Experimente Feira de Cervejas Artesanais St. Patrick`s Day
A quarta edição da “Experimente – Feira de Cervejas Artesanais” já tem data confirmada para o dia 14 de março, sábado, e, desta vez, vai celebrar também o St. Patrick`s Day, já que a cerveja é o atrativo principal da festa do santo padroeiro da Irlanda. São cerca de 20 rótulos de cerveja artesanal de Minas Gerais e 10 casas gastronômicas e artesanais participantes. Para entrar bem no clima irish está confirmado show da banda The Celtas Ride Again (os celtas estão de volta), que tocam folk rock irlandês – um mix eclético de cantigas de marinheiros, baladas, canções de amor e músicas para dançar. A “Experimente” tem endereço fixo, mensal, na Praça dos Quatro Elementos no Jardim Canadá, com entrada gratuita, das 11h às 18h.
A curadoria da “Experimente” é de Bruno Lins, empresário especializado na distribuição de cervejas. Também idealizador da feira ele acredita que a quarta edição do projeto, realizado a cada mês, vem de encontro ao crescimento do setor de cervejas artesanais no país. “O nosso mercado está em expansão, inversamente às perspectivas do resto do país em relação a outros mercados. A Experimente vem cumprindo o papel a que se propôs desde a primeira realização, que é a de divulgar e fomentar o conhecimento do público quanto à qualidade da produção cervejeira de Minas. O Estado é um grande produtor. Dos 120 estilos de cerveja existentes no mundo, 55 são produzidos aqui. São daqui os mais premiados rótulos do setor”, explica Bruno.
Nesta edição o público pode experimentar as cervejas produzidas pelas cervejarias Falke Bier; Kud; Krug Bier; Inconfidentes (Vinil/ Gribel/ Jambreiro); Colorado; Capa Preta; Backer; Cuesta; Fürst, Hagen; Brücke; Uaimii; Ouropretana; Koala; Taberna do Vale, Magma e Prussia. No setor de gastronomia estão os estabelecimentos Brew Pub Kud; Mexido, Grampa’s Attic; Seu Romão; Rock Dog, Duke & Duke; Pizza aperitivo; Cantina Piacenza e Nômade Studio Bar.
A “Experimente” ocorre mensalmente e oferece toda infraestrutura com bares e restaurantes, praça de alimentação, banheiros, caixas, palco e barraquinhas para a comercialização de cafés, queijos e outros produtos artesanais.