Beleza – Colorir os cabelos durante a gravidez não faz mal para o bebê

beleza-saude-mulher-gravida-pode-pintar-cabelo-sortimentos-1
Quando descobre que está grávida, praticamente toda mulher para de colorir os cabelos com medo que os produtos químicos façam mal ao bebê. Porém, de acordo com a hair stylist e proprietária do centro de beleza Visual Hair Design, Cláudia Meurer, o risco que as mamães evitam é mito. Entretanto, ela lembra que nenhum tratamento deve ser realizado sem o conhecimento do médico.
– No mundo todo não existe nenhum caso comprovado de que tenha ocorrido algum problema com alguma gestante ou com seu bebê por colorir os cabelos. Porém, o processo de alisamento particularmente não recomendo. Lembrando que precisa existir um acordo entre o médico e a paciente, antes de qualquer coisa. O médico precisa estar ciente de qualquer produto utilizado – afirma Cláudia Meurer.
No entanto, segundo a profissional, os cuidados que precisam ser tomados são com os produtos que contêm alta concentração de chumbo.
– Às vezes, achamos que podemos usar um tonalizante. Mas isto não é verdade, pois quase todos os tonalizantes de supermercado, das linhas comerciais, possuem concentração de chumbo. Então esses são produtos que não são recomendados, assim como a henna, que também possui uma alta concentração de chumbo – destaca.
Os produtos de beleza estão cada vez mais modernos e com tecnologias avançadas. Existem linhas de pintura que não possuem chumbo.
– Como a tendência das mulheres é ter filhos um pouco mais tarde, elas querem cobrir os cabelos brancos, retocar a raiz. Esta é uma fase da mulher que ela fica mais bonita, ela passa por várias transformações e o cabelo precisa estar bem – ressalta Cláudia Meurer.
Os cuidados e liberações também são válidos para o período de lactação dos bebês. Com cuidado e com produtos adequados, as mamães podem exibir cabelos coloridos e bonitos durante um dos momentos mais emocionantes das mulheres.
Com 39 semanas de gravidez, Elisa Hoffmann, recebeu a produção de Anne Cristina Rosa Martins, na Visual Hair Design. A maquiadora Juli Anne de Bem, recomenda um cuidado nas gestantes para sempre evitar produtos que contenham composto de carvão, que poderia trazer algum tipo de irritação. A maquiagem recomendada para grávidas usa base com filtro solar.

Foto: Divulgação