Aqui Jaz – Morre aos 77 anos o jornalista Deoclécio Dantas

jornalista Deoclecio Dantas
O jornalista Deoclécio Dantas morreu na segunda-feira (10.08.15), aos 77 anos, em sua residência em Teresina / PI, enquanto dormia durante a madrugada. O  velório ocorrerá na funerária Pax União, Zona Sul de Teresina, e  o sepultamento, no cemitério São Judas Tadeu, na Zona Leste da cidade.
Deoclécio Dantas também atuou na política como vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Teresina durante a gestão do prefeito Wall Ferraz entre os anos de 1986 e 1989. Deoclécio fazia parte da Academia Piauiense de Letras (APL).
A Prefeitura de Teresina divulgou nota lamentando a morte do jornalista e afirmando que Deoclécio deixa um legado no jornalismo, nas artes e na política. Na nota, a prefeitura informa que foi decretado luto oficial de três dias pela morte do jornalista.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor) também divulgou nota de pesar pela morte de Deoclécio Dantas. O Sindjor destacou que o momento é de profunda dor e prestou solidariedade a família do jornalista, o qual descreve como “referência do jornalismo piauiense”.