Sobre desafios, por Ana Mello

escritora-ana-mello Sobre desafios, por Ana MelloHá quase dois anos venho revisando minha vida e tentando novas soluções. Neste período muitas coisas aconteceram e desafiaram minha resiliência e coragem para inovar.

Passei por uma fase difícil para escrever coisas novas e que pudessem realmente fazer a diferença. Não quis ficar lamentando e choramingando, nem ficar valorizando minha força para enfrentar dificuldades. Considerei isso muito comum e pequeno diante da luta de tantas outras pessoas.

Agora, acredito que cheguei a um momento de ação. Coloquei todas as mudanças em um pacote, pensei nas minhas metas e foquei no futuro. Estou finalmente trabalhando para publicar as Histórias da Clarinha, um livro muito importante para mim, que estava há anos esperando.

Estou trabalhando nas crônicas para lançar um novo livro, com algumas das crônicas do livro antigo publicado por uma editora de São Paulo, mas agora publicado aqui.

Retomei minha concentração e voltei a colocar no papel as coisas que estavam apenas rondando meus pensamentos.

O estopim que me tirou da inércia que estava me habitando surgiu de um vídeo que assisti. Uma pessoa perguntou a palestrante como ela poderia fugir do constante mar de mensagens, notícias e e-mails que atormentavam sua vida e a impediam de focar no que realmente precisava. A resposta eu já sabia, mas necessita ouvir. A resposta está em você, seu interior que está desfocado, perturbado. Concentre-se no que é importante e nada externo vai lhe perturbar.

Estive muito tempo focada no meu amor, e isso me dava força para ver a vida com alegria e graça e escrever sobre tudo que me rodeava. Com a perda, passei a escrever menos e pensar muito mais. Não estava conseguindo colocar no papel ou na tela do computador tudo que eu queria.

Entendi agora que o passado me fortalece e o amor continua, só que em outro lugar. Agora é comigo. Quero escrever mais, estudar mais. Tenho muito para dizer. Além das aulas, além de incentivar outras pessoas a escreverem, coisa que eu adoro, quero também escrever e mostrar para todo mundo.

Voltei!!!

Ana Mello Escritora, poeta, professora, especialista em informática na educação

Ana Mello

Escritora, poeta, professora, especialista em informática na educação.
Colunista no Sortimentos.com e no Diário de Cachoeirinha. Colunista e editora no portal Artistas Gaúchos e na Revista Veredas, representante do Movimento Poetrix no RS. Argonauta da internet, seduzida por minicontos, rimas e quadrinhos. Exibida e divertida está espalhada em palavras pela internet, em e-books e em dois livros de papel –Minicontando e Perseu. Pode ser encontrada também no twitter, no facebook e no site http://anamelloescritora.com.br .