Turismo – Rafting é opção de diversão para toda a família no feriado de Tiradentes

Turismo-Rafting-Curitiba-2

Um dia em meio à natureza e com muita diversão. É o que promete uma aventura de rafting em Cerro Azul, município a apenas 90 quilômetros de Curitiba, onde está localizado o belo Rio Ribeira. O rafting consiste na descida de corredeiras de rio a bordo de um bote inflável, no qual os tripulantes devem ajudar com remos a mover o bote por corredeiras e paisagens incríveis. Uma divertida atividade em equipe que pode ser feita por toda a família. O Rio Ribeira possui diferentes níveis de corredeiras, mais leves e mais fortes, o que dá a opção de passeio para todos os gostos.

“O Rafting Curitiba já possui mais de 18 anos de experiência em rafting turismo e só no Rio Ribeira atua há 10 anos. É um passeio para a família, grupos de amigos ou mesmo para aventureiros solitários. Os únicos pré-requisitos para a prática da atividade são idade adequada, condições físicas e de saúde compatíveis. Os praticantes reconhecem nessa atividade uma ótima forma de se ter contato com a natureza, se divertir e ter convívio de qualidade com familiares e amigos”, explica Daniel Spinelli diretor do Rafting Curitiba.

São oferecidas duas modalidades de aventura, a Iniciante e a Expedição. O trecho Iniciante é ideal para quem está se aventurando pela primeira vez ou prefere um passeio mais leve. As corredeiras são classificadas como II e II+, em uma escala que vai de I a V, ou seja, a emoção está garantida, mas o nível de dificuldade é baixo, o que permite que crianças a partir de oito anos participem. O passeio dura aproximadamente duas horas e conta com momentos floating (flutuação) e apreciação da natureza, além, de algumas corredeiras moderadas para dar um toque de emoção.

Já para quem gosta de sentir adrenalina nas veias, o trecho Expedição é pura aventura. Tem duração de aproximadamente cinco horas e as corredeiras desse trecho são classificadas como III e III+, ou seja, mais adrenalina e corredeiras maiores. A idade mínima para este trecho é de 14 anos.

Nas duas modalidades os participantes recebem informações detalhadas sobre os procedimentos de segurança. Em cada bote há um condutor especializado treinado pela Rafting Curitiba. Ele será responsável por orientar e acompanhar o grupo ao longo do percurso.

Mais informações: (41) 3256-3333

Foto: Samuel Berger