Personal organizer dá dicas para as mulheres que vivem sozinhas

internet mulher empresaria

Personal organizer Ingrid Lisboa separou algumas dicas para as mulheres que vivem sozinhas, mas não abrem mão de ter tempo para si.

:: Organizar-se para lavar roupas de vestir 2x por semana e roupas de cama e banho 1x/semana – lavar roupas apenas 1x na semana (especialmente se for aos finais de semana) será mais cansativo pois demandará mais tempo gasto na lavanderia.

:: Utilizar produtos práticos e eficientes para investir menos tempo na lavanderia e na limpeza da casa. Produtos must have para quem mora sozinha e lava a própria roupa: sabão líquido (pois também pode ser usado para retirar manchas), amaciante de roupas, saco de lavar peças íntimas e lenços antimanchas, que permitem a mistura de cores ao lavar na máquina.

:: Caso tenha faxineira, fazer uma lista das tarefas que ela tem de desenvolver, por mais que isso possa parecer básico ou elementar. Além disso, vale a pena investir tempo para explicar como você quer que as tarefas sejam feitas, para que você possa ter a casa limpa e organizada do seu jeito, mesmo trabalhando fora o dia todo.

:: Caso não tenha faxineira, dividir a limpeza da casa da seguinte forma: 1 dia concentrando-se num ambiente (faxina) e somente fazendo uma limpeza básica no restante. E assim sucessivamente, de forma que você não precise ficar o sábado todo faxinando a casa. Caso more num apto de cerca de 50m, é possível manter limpo e organizado com apenas 1h por dia investidas nos cuidados com a casa.

:: Todos os dias antes de dormir, faça uma ronda na casa recolhendo objetos perdidos e guarde-os no lugar. Assim você evita acúmulo que coisas espalhadas pela casa.

:: Da mesma forma, guarde de volta nos armários as roupas/sapatos que experimentou mas não usou, alimentos cuja embalagem vc abriu para comer e não comeu tudo.

:: Arrume sua cama pela manhã. Leva menos de 5 minutos e causa uma sensação de arrumação que faz muito bem para começar o dia.

.