FESTURIS Gramado 2016 – Feira Internacional de Turismo será lançada oficialmente na quinta-feira

FESTURIS Gramado 2016 - Feira Internacional de Turismo

 

Na quinta-feira (06.10.16), ocorrerá no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre /RS, o lançamento da 28ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, eventos profissional e comercial que acontecerá de 3 a 6 de novembro de 2016, no Centro de Feiras e Evento Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Bairro Três Pinheiros ), em Gramado, na Serra Gaúcha. Para 2016, a organização estima a participação de mais de 2500 marcas e cerca de 14 mil profissionais e empresários do turismo nacional e internacional. Aproximadamente 40 países estarão na feira como expositores.

A principal inovação da FESTURIS Gramado 2016 é a criação do Espaço Luxury, um espaço fechado dentro da feira de negócios, aos moldes de algumas feiras da Europa, onde serão comercializadas marcas e destinos que trabalham exclusivamente o Turismo de Luxo. Este espaço será acessado apenas por buyers trazidos do Brasil e do exterior pela organização.

Outro foco será o fortalecimento do Espaço Mice que, mais uma vez, conta com o apoio da ABEOC Brasil é um espaço baseado nas importantes feiras internacionais onde o principal objetivo é aproximar expositores com compradores e onde ocorre a geração de negócios através de agendamento. O espaço promove atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions).

Durante a Festuris também acontecerá na manhã de 4 de novembro de 2016, no Palácio dos Festivais, o debate “Integração das Fronteiras, nos países do Mercosul, como instrumento para fomentar o turismo no continente sul-americano” com a participação de Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, no painel “Integração das Fronteiras Potencializando a Economia Compartilhada”.

As inscrições para agentes de viagens, imprensa, estudantes e profissionais estão abertas e podem ser feitas no site www.festurisgramado.com.