Feira Expointer 2016 – Toyota destaca nova linha Flexfuel da picape Hilux e do SUV SW4

Toyota linha diesel Hilux e SW4 - Foto divulgação
Toyota linha diesel Hilux e SW4 – Foto divulgação

A Toyota exibe durante a Expointer 2016 – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, evento que acontece no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio (RS), de 27 de agosto a 04 de setembro de 2016, a nova geração flexfuel da picape média Hilux e de seu SUV SW4. Esta é a primeira exposição pública dos veículos equipados com propulsão Flex, após o lançamento das linhas, que ocorreu no início de agosto deste ano.

Exposição
Em um espaço de 800m2, a Toyota destaca a versatilidade e força de sua nova linha bicombustível da picape e do SUV, que agora apresenta motorização ainda mais moderna com tecnologia Dual VVT-i Flex 2.7 16V DOHC, especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro, além das consagradas versões a diesel. Atualmente, ambos os modelos detêm a liderança em seus respectivos segmentos no mercado doméstico.

Durante a feira, a fabricante também leva ao público toda sua linha de produtos nacional. Os modelos Etios e Corolla, reconhecidos pela qualidade, durabilidade e confiabilidade do DNA Toyota, complementam o portfólio da marca na exposição.

Experiência
A fim de conceder ao público a oportunidade de uma experiência de condução exclusiva e o pleno conhecimento dos diferenciais das novas gerações da Hilux e SW4, a fabricante preparou uma pista de 9.600 m2 para teste-drive das versões topo de linha de cada modelo, a SRX.

Comercialização
Neste ano, a fabricante trabalha com a meta de vender 100 veículos durante a realização da feira. ”Nosso objetivo é oferecer aos visitantes, por meio do teste-drive, uma experiência de direção mais próxima possível das condições reais de uso, pensando especificamente em quem utiliza o veículo como ferramenta de trabalho. Além disso, teremos o apoio de nossa equipe de vendas e serviços, que prestará todo auxílio necessário para que os consumidores possam ter a melhor experiência de compra e propriedade”, explica Vladimir Centurião, diretor de marketing e produto da Toyota do Brasil.

Novas Hilux e SW4
A Toyota do Brasil apresentou no mercado nacional a linha Flex da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4. Foram incorporadas três versões com este propulsor ao portfólio da picape Hilux, nas configurações SR 4×2, SRV 4×2 e 4×4, todas com transmissão automática de seis velocidades. Para o utilitário SW4, foram adotadas outras três opções em versão única – SR de cinco e sete assentos com câmbio automático e uma de cinco lugares com câmbio manual, voltada apenas a vendas diretas, todas com tração 4×2.

A introdução do motor 2.7L Dual VVT-i Flex complementa a linha diesel da nova Hilux, lançada em novembro de 2015, e do novo SW4, apresentado em fevereiro deste ano. Com a adição da tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), os veículos obtiveram performance superior em relação à geração anterior de motor flex.

Para a linha Flex 2017, tanto Hilux como SW4 seguiram a evolução apresentada nas versões diesel, adquirindo os atributos revolucionários de suas respectivas Novas Gerações, que combinam novíssimo design a um elevado nível de tecnologia embarcada, aumentando a sofisticação no interior e aprimorando o conforto para todos os ocupantes.

Estas recentes inovações foram as principais responsáveis pela retomada da marca à liderança dos segmentos de picapes e SUVs médios nacional.

Etios 2017
A linha Etios 2017 chegou à rede de distribuidores da Toyota com muitas novidades: família de motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i, transmissão manual de seis velocidades, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, único no segmento de carros compactos, mais equipamentos de série em todas as versões, melhoria no isolamento acústico, suspensão e direção elétrica recalibradas e padronagem inédita no acabamento interno. O Etios 2017 oferece para toda linha a transmissão automática, que passou a equipar avançada gestão eletrônica.

A linha Etios 2017 exibe qualidades que atendem aos mais exigentes consumidores, que buscam por conforto e tecnologia, sem abrir mão de performance, segurança, eficiência e baixo custo de propriedade. Destaque também para a capacidade do porta-malas do sedã, de 562 litros, uma das maiores da categoria.

Desde seu lançamento, em setembro de 2012, o Etios foi reconhecido pelo DNA Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade. De lá para cá, a Toyota promoveu diversos aprimoramentos atendendo aos pedidos dos consumidores, fazendo com que se tornasse referência em índice de satisfação e de lealdade entre os proprietários.

Ao longo de sua trajetória, o Etios se tornou um dos modelos mais vendidos pela Toyota no Brasil. Em 2015, a marca comercializou 61 mil unidades no mercado interno, e exportou outras 22 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai, fazendo com que a fábrica de Sorocaba, onde o veículo é produzido, operasse acima da sua capacidade nominal, de 74 mil unidades por ano.

Corolla 2017
A linha Corolla reúne qualidade construtiva única, design elegante e moderno, powertrain de última geração, que garante desempenho superior, pacote de equipamentos de conveniência exclusivo, amplo espaço interno e itens de segurança que excedem os parâmetros encontrados em veículos da mesma categoria.

O sedã-médio da Toyota, líder absoluto de seu segmento com mais de 50% de Market share, possui seis configurações disponíveis: a topo de linha Altis, XEi, GLi Black Pack, equipada com acessórios e itens exclusivos, GLi Upper, com bancos revestidos em couro, GLi A/T e M/T.

A Expointer é uma das maiores feiras do setor agropecuário da América Latina e reúne mais de 500 mil visitantes a cada edição.