Couromoda 2017 : feira do setor calçadista chega repaginada

couromoda-feira-de-calcados

Feira Couromoda 2017 : Mais de mil marcas do setor calçadista vão mostrar suas coleções para o outono-inverno

A Couromoda 2017, que acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, chegará repaginada, com uma integração maior entre setores e uma programação paralela com muita informação de moda e mercado. Conforme a organização, a mostra terá espaço especial para marcas estreantes com design autoral e também para pequenas e médias empresas. “O objetivo é que os milhares de lojistas e importadores que visitam a feira possam conferir o que estará em evidência na moda durante todo o ano nos segmentos feminino, masculino e infantil. Uma vitrine bem ampla do que vem por aí em calçados, bolsas, artigos de couro e acessórios”, explica o diretor da feira, Jefferson Santos, ressaltando que a mostra também apresentará produtos de alto verão, para a pronta-entrega.

Mudanças
Renovada, a feira promete chamar a atenção de expositores e visitantes. “Acompanhando de perto as alterações do mercado de calçados e moda, entendemos que a feira precisaria buscar novas soluções, sem perder a sua identidade profissional e arrojada. Assim, o evento terá em 2017 um layout mais moderno, mais fashion e adaptado às diferentes demandas dos diversos segmentos profissionais”, adianta o diretor.

Confecção
Integrada 100% à Couromoda, ocorre a 7° edição da São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. A conexão entre as duas feiras oferece aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo.

Expectativa
Para o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, a Couromoda deve ‘alimentar’ o setor calçadista. “Com uma crise política grave, que acabou contaminando também a economia, colhemos resultados pífios em 2016, com o encolhimento do PIB em mais de 3,4%. O principal fato que motivou essa retração foi, sem dúvida, o encolhimento da renda das famílias, que até 2014 segurou o PIB nacional mesmo quando a crise política estava próxima”, avalia. Ainda segundo o dirigente, para 2017, o cenário é mais estável e, mesmo que ainda nebuloso, já aponta para o início de uma recuperação. “É neste contexto que terá início a Couromoda, que deve ser o momento de retomada para o setor calçadista”, destaca Klein.

Importadores
Durante a Couromoda, a Abicalçados realizará, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Projeto Comprador VIP. Durante os quatro dias de feira, compradores dos grupos Monoprix (França), Walk and City e Shoe Center (Emirados Árabes Unidos), Infonetworks/Loly´s (Equador) e Ekonika (Rússia) visitarão – e farão negócios – com os expositores do evento. As exportações de calçados brasileiros fecharam 2016 com alta de 4%.