​Uma noite de Halloween no Wish Serrano Resort, curso de Pintxos e Les Pantagruels em Búzios

Wish Serrano Resort Gramado Hotel Wish Serrano Resort

Uma noite de Halloween no Wish Serrano Resort
No sábado, dia 21 de outubro de 2017, às 20h, o Wish Serrano Resort & Convention Gramado, unidade hoteleira da rede GJP Hotels & Resorts, será palco de uma noite inspirada em uma das comemorações mais tradicionais dos Estados Unidos, o Jantar Sabores da América: Uma noite de Halloween, que terá concurso de melhor caracterização, cardápio especial e sorteios de viagens para os presentes. O evento encerra a temporada de jantares temáticos de 2017 e será realizado no restaurante Garda, que fica no hotel. No menu, variada ilha de saladas (Caesar Salad, House Salad e Vegas Salad), ilha de quentes (Buffalo Wings, Spicy Shrimp, Barbecue Ribs, Pilaf Rice, Mashed Potato), além de uma estação de carnes com costela suína americana, vegetais grelhados, diversos tipos de hambúrgueres (picanha, frango e cordeiro) e deliciosas sobremesas típicas, como cheese cake e apple pie, entre outras.

Os participantes do jantar também concorrem a uma viagem para Miami (com acompanhante), incluindo passagens aéreas de ida e volta e duas diárias de hotel na cidade. E ainda: um concurso para eleger a melhor caracterização de Halloween. O ganhador levará um final de semana no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também com direito a acompanhante. Para animar a noite, o jantar terá a participação da banda gaúcha Nacional KID, que vai embalar a festa ao som de hits pop e rock nacional e internacional. Os convidados poderão se vestir a caráter ou totalmente de preto (recomendado). Para que os pais possam aproveitar a noite, o Wish Serrano oferece, para as crianças de 5 a 12 anos, recreação das 20h à 01h.

O evento é aberto ao público em geral e pode ser adquirido à parte ou juntamente com a hospedagem. Os convites custam R$ 150 por pessoa e dão direito ao jantar, chopp, vinho da casa, água e refrigerantes. Mais informações : www.wishserrano.com.br.

Curso de Pintxos
Nos dias 25 de outubro e 01 de novembro de 2017, das 19h às 22h, a chef espanhola Belén Montava ministra o curso de Pintxos, tipo de tapas ou petisco tradicional do País Basco que traz uma pequena porção de comida servida sobre uma fatia de pão. Em dois encontros no Instituto Ling ( Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras ), em Porto Alegre / RS, a chef dividirá todos os segredos das receitas autênticas e tradicionais, para que os participantes possam reproduzir e experimentar as delícias de um legítimo bar da Espanha, sem sair de casa. São receitas de releituras de pratos como cornetes recheados de creme de batata e ovas de peixe, pintxo pizza, e tradicionais como falsa burrata, Pintxo moruno, entre outros. As inscrições custam R$ 380,00. Mais informações no Instituto Ling.

Les Pantagruels
Búzios, um dos balneários mais charmosos do país, será o ponto de encontro de duas culturas gastronômicas riquíssimas entre os dias 24 e 28 de outubro de 2017. Todo o requinte da cozinha francesa, que é considerada patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco, e o tempero e inventividade dos chefs brasileiros vão se fundir para um evento único. O Les Pantagruels 2017, em sua 7ª edição, vai intensificar o intercâmbio entre a gastronomia dos dois países, juntando numa mesma cozinha 16 chefs dessas duas culturas para criar novos pratos, com ingredientes exóticos, que serão apresentados ao público na noite de encerramento do evento.

Para a sétima edição, o foco do Les Pantagruels, que é realizado pelo restaurante Chez Françoise desde 2010, é homenagear a riqueza da cozinha brasileira. Por isso, para representar o Brasil, são convidados 4 chefs, trazendo o melhor da culinária e dos insumos que cada região do país oferece. Mantendo, é claro, o espírito de intercâmbio do evento, que se intensifica com a apresentação destes ingredientes únicos para os chefs estrangeiros, que vão poder conhecer mais a fundo a matéria prima brasileira.