Arquiteto Bruno Gap assina espaço “Cinema em Casa” inspirado na escandinavia

Arquiteto Bruno Gap Ambiente Cinema em Casa 2

Criado na região formada pela Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, o design escandinavo inspirou o arquiteto Bruno Gap na criação do espaço “Cinema em Casa”. Idealizado para reunir amigos e familiares com conforto e aconchego, o ambiente de 35 m² ganhou madeira clara no piso e uma paleta de cores composta por preto, branco e cinza. Os tons mais fortes ficaram nos detalhes, como almofadas e obras de arte. Para Bruno Gap, admirador do trabalho do arquiteto finlandês Alvar Aalto, o design escandinavo tem se tornado tendência não apenas no Brasil, como também no mundo. “O décor está se voltando para o sóbrio, por isso, neste projeto apostei em linhas retas, simples e puras, mais próximas da realidade de uma casa convencional”, considera o profissional.

Seguindo esse estilo, parte do mobiliário foi desenhada por Bruno, como as mesas laterais, o sofá e o aparador com pés palito de aço, que passarão a fazer parte do portfólio de lançamentos da loja Dunelli. O profissional pontuou o projeto com tons bem atuais, como o verde-pistache, presente nas cadeiras da mesa de jantar (iBacana), e o amarelo, que aparece nas almofadas (Codex Home com tecido JRJ) e no painel próximo da TV de última geração trazida da Dinamarca pela Bang & Olufsen. “Presa num suporte articulável, que permite a visualização do sofá ou da mesa de jantar, a televisão oferece a melhor qualidade de som e imagem. A fiação fica imperceptível graças a um encaixe diferenciado na televisão”, explica.

Arquiteto Bruno Gap Ambiente Cinema em Casa 1

Bruno também investiu na funcionalidade que, aliás, é outra premissa dessa vertente do design. Assim, usou um piso em madeira (Pau Pau) que conta com tratamento especial com sete camadas de verniz, tornando-se mais resistente. Também tendo em vista a durabilidade, o armário da cozinha, assim como a frente e as laterais da lareira, ganhou revestimento em chapas de aço com tratamento especial de verniz de poliuretano (Casa de Móveis Sleiman). “O sofá, por exemplo, foi composto em cinza, porque suja menos, enquanto a poltrona, que é menos usada, é branca”, destaca.

O espaço está em exibição na Casa Cor São Paulo 2016, de 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim), São Paulo / SP.